03/01/2019

GUAMARÉ: SEM ÁGUA, O SOFRIMENTO SE ARRASTA POR LONGOS ANOS

Faz tempo que a realidade da falta de água em Guamaré existe. Uma cidade milionária exibe um cenário desolador, quando sua população ainda precisa carregar galões de água nas costas. Esta situação vem se prolongando por anos, e algumas gestões que prometeram o "paraíso das águas" passou e, sequer um metro de cano foi colocado. Pior ainda, latiram em praça pública que a autora estaria na cidade em até três meses de gestão. Incrivelmente, passaram mais de 5 anos e nada foi feito, mantendo o sofrimento dos guamareenses.

Veja a realidade de 30 anos e a atual, respectivamente:
realidade de 30 anos e a atual, respectivamente:



NOTA DO BLOG: O TEXTO ACIMA É DO BLOG DE NETO XAVIER .
OPINIÃO DESTE BLOG: O abastecimento de água em GUAMARÉ sempre foi um dos grandes problemas.
Lembrando que há décadas atrás o prefeito hoje falecido João Pedro Filho construiu uma adutora,porém nessa época a obra foi realizada para suprir somente o quantitativo da população naquela época ,com o passar dos anos a população cresceu e os gestores que ficaram a frente do executivo e nada fizeram para ampliar o sistema de abastecimento de água no município e a cada 4 anos a promessa sempre se renova nos palanques e nos discursos dos candidatos,houve até um candidato que se elegeu com a promessa de que sanaria esse problema em até 6 meses prometendo uma usina dessalinizadora que transformaria água do mar em água doce potável ,esse mesmo candidato se elegeu duas vezes e até hoje a população espera essa tão sonhada usina de dessalinização. 
Enquanto não chega , a solução é carregar água no calão ou pagar por um pipa para abastecer a residência. 
GUAMARÉ como sempre "Cada Vez Melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...