30/01/2019

EM 2015, NADA MENOS QUE 175 MIL DETENTOS SEPULTARAM PARENTES



247- Após o Judiciário negar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o direito de ir ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, vítima de um câncer de pulmão, o jornalista Josias de Souza afirma em seu blog no UOL que, de acordo com os arquivos eletrônicos do Departamento Penitenciário Nacional, "no ano da graça de 2015, nada menos que 175.325 detentos deixaram suas celas para sepultar parentes. Ou seja: sonegou-e a Lula um direito, não um privilégio".

Segundo o colunista, "difícil saber para onde caminha a humanidade. Mas é fácil perceber que os agentes públicos que sonegaram a Lula o direito de velar o corpo do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, caminharam na contamão dos mais elementares sentimentos humanos".

"Atropelaram-se valores civilizatórios como o humanismo e a própria Lei de Execuções Penais, que autoriza os presos a deixar o cárcere para comparecer, mediante escolta policial, a velórios e enterros de parentes próximos. O Supremo interveio. Mas a autorização chegou quando o corpo do irmão de Lula já se encaminhava para a cova".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...