22/01/2019

SEGURANÇA PRIVADA- Mais uma mediação sem nada de novo


Na manhã desta terça-feira (22/1) a diretoria do SINDSEGUR participou de mais uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho para tratar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2019/2020 dos vigilantes patrimoniais do RN.

Lembrando que logo na primeira audiência, ocorrida em 26/11/2018, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp/RN) solicitou novo prazo. Somente no dia 4 de dezembro ocorreu de fato a primeira rodada de negociação com os patrões. Porém, embora o nosso sindicato tenha entregue a pauta de reivindicações desde o mês de novembro passado, até o momento o Sindesp/RN não apresentou nenhuma contraproposta e, mais uma vez, propôs o adiamento das negociações.

Diante do descaso dos patrões o mediador Cláudio Gabriel agendou uma nova mediação para o dia 1º de fevereiro. Até lá está valendo a atual CCT.

Entre os principais pontos da pauta de reivindicações aprovada em assembleia está o reajuste salarial baseado no INPC, mais 3% (três por cento) de ganho real. Quanto ao vale alimentação ficou definido como proposta o valor de R$ 20,00 por dia trabalhado e/ou em período de curso de reciclagem. Além da manutenção de todas as conquistas da categoria.

O SINDSEGUR convoca todos os vigilantes patrimoniais para reforçar mais essa batalha da categoria por valorização profissional e respeito. Junte-se a nós, participando das atividades convocadas pelo sindicato. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...