10/01/2019

GUAMARÉ- O que esperar do novo prefeito neste mandato tampão


POR JOSELITO SOARES

O prefeito Adriano foi eleito para administrar uma cidade onde praticamente ele tem a plena consciência de todos os problemas existentes,afinal,participava ativamente da gestão Hélio Willamy,contudo,os primeiros dias de sua administração já demonstra uma inércia latente,assim como, nome de secretaria maior do que o nome de D.Pedro I,e ainda acrescentando a palavra projetos especiais; Falo da Secretaria de Ind.Com.Serv,Energ, e projetos especiais. 



A questão toda é,se mal os excelentíssimos representantes públicos desta cidade sequer aprovam um único projeto sustentável,imaginem senhores,projetos especiais, salvo se,o prefeito esteja pretendendo construir uma base secreta para guardar OVNIS; Ou quem sabe se a secretaria de turismo,através de suas viagens ao exterior apresentando o turismo da cidade, vá atrair algum HUB de alguma empresa aérea;ou quiça,a construção do projeto Atlântida,para salvar os moradores do conjunto habitacional de Salinas da Cruz,que certamente ficarão ilhados ou até mesmo submersos,caso o inverno seja rigoroso nesta cidade.
A cidade precisa de administradores públicos que tenham atitudes e não apenas intenção,afinal; INTENÇÕES -AÇÕES =NADA, INTENÇÃO +AÇÕES = ATITUDE. E, o que estamos vendo inicialmente na administração do Adriano,é o continuísmo de sempre,as mesmas mazelas afligindo o município,e sequer as devidas tratativas estão sendo tomadas para resolver os problemas de imediato,tal como ,a operação total e eficaz da ETE.


Esta cidade precisa de um choque de gestão,e não desse modelo antiguado de administrar sempre de olho no retrovisor ou fazendo o trivial,mas achando que como o outro não fazia,a minha administração já é referência,onde ao mesmo tempo,a população tenha que contentar-se com o básico. Esse conformismo impede o crescimento sustentável de uma cidade que com os recursos que possuem versus a população pequena que tem,deveria ser a cidade com melhor índice de qualidade de vida do Nordeste,contudo,as péssimas gestões passadas estão levando esta cidade a tornar-se o que tornou-se o estado do RN, um estado falido. Fica fácil prever isso,porque cidade que não gera empregos sustentáveis ,não gera renda,pois aqueles que dependem exclusivamente de empregos na prefeitura ganham apenas para sobreviver,pois a maioria dos salários pagos pela prefeitura não permitem ao cidadão vislumbrar grande conquistas e crescimento profissional,sendo assim,apenas aqueles cargos comissionados do alto escalão é que são bem remunerados, por isso,não sofrem com os problemas sócio econômicos.


´´E preciso que estes políticos que alimentam-se apenas do poder através da transformação da prefeitura como cabides de empregos,entendam que os recursos cada vez mais serão menores,enquanto as despesas aumentam inversamente proporcional as receitas,consequente, sem que haja novas fontes de renda através da geração de empregos em outros setores,o município irá quebrar,e os únicos que serão sacrificados será a população.


O ano letivo está iniciando,mas quais foram as ações que foram tomadas para que os estudantes não venham a sofrerem com os mesmos problemas de outrora? Isto sem falar que, bons índices da educação escolar no ENEM,não pertencem a este município,simplesmente porque falta competência por parte de seus gestores, e também ações corajosas que permitam que os alunos desta cidade tenham acesso a uma boa educação; E, uma cidade que não forma bons profissionais fica órfã dos trabalhadores de fora,tal como acontece com relação as vagas de emprego no pólo petroquímico.

Próximo ano teremos novas eleições municipais,e se a oposição continuar agindo do mesmo jeito,na base da crítica após o fato consumado,sem fiscalizar as ações do prefeito e seus secretários,e ainda por cima,sem apresentar projetos relevantes para este município,certamente o poder continuará nas mãos de Hélio e sua turma. Salvo,alguma mudança no cenário nacional e regional.

Um comentário:

  1. Parabéns JOSELITO pela sua matéria o prefeito Adriano e a cópia de Hélio não vai fazer nada já tinha dado tempo ele se integrar da situação de Guamaré principalmente o da Água sem esse líquido ninguém rrsires

    ResponderExcluir

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...