22/01/2019

A CIDADE DE GUAMARÉ E SEUS CONTRASTES

OPINIÃO DE JOSELITO SOARES

   O cidadão Mário de Lucila deu um grande vem dando exemplos de como fazer o uso de sua cidadania baseados apenas em fatos reais e corriqueiro que vem acontecendo há muito tempo nesta cidade.


É bom lembrar que, o Mário é um cidadão guamareense e não um representante público eleito pelo povo,por isso,é digno de aplausos as atitudes como esta de gravar um vídeo mostrando a situação calamitosa dos moradores do conjunto Paulo Bento,construído recentemente pela prefeitura; No vídeo mostra-se claramente moradores convivendo com o perigo,principalmente em relação as gambiarras elétricas totalmente expostas.
Os vereadores desta cidade tem a obrigação de exigir que a prefeitura tome providências imediatas para que esta situação seja resolvida de imediato,e que já deveriam terem sido tomadas há muito tempo,sequer permitindo que moradores recebessem essas casas nestas condições. Afinal,o que estão esperando?Será que será preciso que haja uma tragédia para que as providências sejam tomadas? É essa passividade enorme da maioria dos vereadores desta cidade que fazem com que fatos como estes se repitam.
Se cada cidadão desta bela cidade,tivesse a coragem e desprendimento de fazer o uso de sua cidadania,tal qual o Mário fez,certamente está cidade não estaria deste jeito,parada no tempo esperando que milagres aconteçam e ainda por cima elegendo seus representantes que dizem amar a cidade apenas no discurso ou então quanto estão participando de eventos religiosos. Caso tivéssemos políticos comprometidos com esta cidade,hoje a situação do Morro do Judas seria outra,assim como,jamais seriam construídas obras como esses conjuntos habitacionais,onde certamente ficarão ilhados durante o inverno,e por aí vai...........
Senhor prefeito,em vez de fazer alarde em vários blogs locais que a prefeitura de Guamaré foi o sexto município no pais com o maior gasto per capta no país na área da saúde,deveria explicar por que esta cidade não tem um hospital municipal com UTI,e também um matadouro público industrial para que os cidadãos possam comer carnes devidamente inspecionadas pela vigilância sanitária.Um coisa é fazer alto investimento,outra coisa é ter resultados satisfatórios que tornem este município referência nacional na área da saúde proporcionalmente ao investimento feito.Portanto,prefeito Adriano,seria preferível que se gastasse menos na área da saúde,e obtivesse resultados satisfatórios.
Hoje, a reportagem do cidadão Mário de Lúcila,saiu na Intertv Cabugí,e não e a primeira vez que reportagens são feitas demonstrando os enormes disparates existentes nesta cidade,haja vista,que existem duas Guamarés ; A oficial que é vista sobre o ponto de vista daqueles que estão no poder e seus aliados,assim como através de dados estatísticos,que mostram essa cidade como tendo um PIB per capta de 125,315,16 reais (IBGE 2016),mostrando que esta cidade tem o 33º PIB no Brasil e fica em 1º no estado; Todavia,quando olhamos para a Guamaré real vemos que os dados estatísticos não condizem com a realidade e tão pouco com o que é propalado por alguns blogs tidos como chapa branca.
Parabéns ao cidadão Mário que teve a ousadia e coragem de expor os desmandos existentes em alguns setores da administração pública desta cidade,e desejando que apareçam mais Mários de Lúcila,para que em 2020 os eleitores procurem votar em políticos que realmente tenham projetos e estejam comprometidos no desenvolvimento sustentável deste município. Diante de tudo isso,é hora de dizer que é chegada a hora de aparecer um grupo oposicionista que lancem o Mário candidato á prefeito,pois a oposição que temos hoje sequer chega aos pés do saudoso João Pedro,e,como todo respeito ao Mozaniel, seria um excelente presidente da câmara municipal ou um grande secretário de obras desta cidade,portanto, é chegada a vez e a hora do Mário de Lucila candidato á prefeito de Guamaré.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...