17/01/2019

TURISMO- Fortaleza dos Reis Magos será reaberta para visitação em novembro

Fortaleza dos Reis Magos será reaberta para visitação em novembro
Ponto turístico está fechado devido as obras de restauração que se iniciaram em dezembro do ano passado; reforma atenderá condições de acessibilidade e segurança.



José Aldenir / Agora RN
Forte dos Reis Magos, ponto turístico de Natal




Redação Agora RN


A Fortaleza dos Reis Magos, um dos cartões postais de Natal, localizada na Praia do Meio, zona leste da cidade, será reaberta para visitação em novembro deste ano. A iniciativa prevê atender a alta estação de 2020, de acordo com a Fundação José Augusto (FJA) e Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).

Atualmente, o ponto turístico está fechado devido as obras de restauração que se iniciaram em dezembro do ano passado. A conclusão da reforma atenderá todas as condições de acessibilidade e segurança, seguindo as determinações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Está sendo investido o valor em torno de R$ 3,9 milhões do Governo Cidadão e Banco Mundial. As obras incluem intervenções no piso e teto, além de serviços de iluminação, instalações elétricas e sanitárias, pintura e acessibilidade.

Em reunião, realizada na tarde da última quarta-feira, 16, entre a FJA, SETUR, empresas de turismo receptivo do Rio Grande do Norte e sindicato da categoria, foi decidida a continuidade das obras de restauração da Fortaleza afim de não prejudicar a próxima alta estação turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...