01/02/2019

O DRAMA DOS MORADORES DOS CONJUNTOS CONTINUA



Me causou surpresa e ao mesmo tempo eu já havia percebido que algo iria acontecer depois do vídeo em que Mário apareceu no conjunto a pedido dos próprios moradores para que as autoridades competentes tomassem providencias sobre a rede elétrica clandestina instalada no conjunto onde fios se emaranhavam no pelas ruas do conjunto, e justamente em pleno dia de chuva Mario como todo cidadão que se preocupa com a segurança das pessoas foi até ao local de baixo de chuva e relatou em vídeo a caótica situação das instalações clandestinas(gato), situação essa tão perigosa que se a chuva aumentasse o risco de uma descarga elétrica era evidente e assim muitas pessoas poderiam ser afetadas causando um grande desastre. 




O vídeo em que Mario mostrou o total descaso e esquecimento do poder público com esses moradores repercutiu ao ponto de chegar até a Inter tv que em possui um quadro na programação onde a comunidade reivindica , reclama e denuncia o descasos de cidades no RN.
Hoje pela manhã a COSERN acompanhada de escolta policial realizou o corte de toda essa rede clandestina evitando assim um acidente maior lá na frente com moradores.
Após a repercussão do corte de energia, alguns moradores mal informados e induzidos por informações tendenciosas de blogs locais, resolveram atribuir a culpa desse corte ao cidadão Mario por causa do vídeo .Não estou aqui para defender ninguém e nem muito menos cobrir um santo e deixar o outro descoberto, a  verdade é que desde que esses conjuntos foram construídos e no período de invasão os moradores que ocuparam essas residências vivem esse drama de não ter energia elétrica em suas residências , de lá cá o drama dos moradores são os mesmos, falta instalação da rede nos postes, falta iluminação, falta pavimentação e falta acima de tudo mais atenção do poder público e principalmente daqueles que são eleitos para fiscalizar mas nunca que fizeram.
Lembrando que os anos se passam, as promessas se renovam e ação que é bom só visualizamos nas redes sociais e nos blogs  em que integrantes do governo aparecem bem na fita.
Perguntas que não querem calar!
Aonde estavam o prefeito, seu mentor e os vereadores que até hoje nem sequer visitaram esses moradores para constatar de perto esse problema?
Porque os vereadores não debatem esse assunto com mais veemência na tribuna não e tomam as providencias?
O fato é que os moradores além de ficarem alguns dias no escuro até que se faça um paliativo com os geradores vão se sentir excluídos e isolados até que o poder público deixe de colocar a culpa na burocracia e deixe como prioridade o serviços nesses conjuntos.
A culpa de todo esse descaso que vem se arrastando há anos é da gestão passada que não fiscalizou a construção dessas casas desde o inicio do projeto, sem esquecer também que o próprio legislativo não cobrou e nem acompanhou a execução das obras pois se assim tivesse feito a situação hoje seria bem diferente e os moradores não estariam passando pelo que passa hoje ,por outro lado temos também um povo omisso que não busca se unir para reivindicar seus direitos esperando sempre que apareça alguém como Mario para defendê-los e ainda pagar um preço alto sendo vitima de difamação de pessoas inescrupulosas que só visam interesses no meio político.
Enfim o drama dos moradores desses conjuntos continuam e a promessa segue firme na rocha coma a chegada dos geradores que terá um custo bem alto para a prefeitura podendo muito bem executar de vez as ações que devem ser feitas e assim sanar de vez todos os problemas, claro que se a burocracia deixar.

Finalizo citando as sábias palavras de Vitor Hugo que diz :
“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...