20/02/2019

CADA UM COM SEU PONTO DE VISTA



Sempre fui de comentar e debater aos diversos assuntos referentes a cidade de Guamaré, cidade que tenho um apreço muito grande, foi nesta cidade que vivi o restante de minha infância e adolescência construí muitas amizades, assim como meu pai sempre ouvi em suas rodas de conversas muitos assuntos referentes a política de um modo geral e as vezes achava muito chato o assunto, como eu sempre fui de estudar e pesquisar acabei entendendo que tudo que acontece ao nosso redor na sociedade tem o envolvimento da política seja direto ou indiretamente, as principais decisões tomadas para o futuro de nossa nação são políticas.


Sempre fui uma pessoa aberta a comunicação, sempre busquei e busco ouvir os dois lados da história. Em Guamaré fui aprendiz de locutor na programação FM 103 e depois fui para a FM 98 que foi aonde consegui entender o que realmente é comunicação de uma forma simples, depois de alguns anos participei de um curso de formação de locutores realizado pelo Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte onde pude adquirir minha DRT de radialista.
Ao longo dos anos não exerci a profissão até por que fui trabalhar na área de segurança privada e hoje me sinto muito bem com minha profissão, agradeço a todos que abriram as portas para entrar nessa área e hoje conclui o Curso de Graduação Tecnológica de Gestão de Segurança Privada.
Em relação aos assuntos políticos de Guamaré sempre fui e sempre vou expor minha opinião por que acredito que um dia algo possa mudar e aqueles que não gostam são os mesmos que vão na contra mão dos interesses da população que sempre está clamando por dias melhores.
Entendo que cada um tem seu ponto vista e que deve ser respeitado por que a democracia é isso, nosso país vive um momento em que mudanças estão por vir por que a população está muito politizada e busca seus direitos previsto em nossa constituição.
Exerço minha cidadania expondo minha opinião independente de posição partidária pois acho importante que o cidadão participe de alguma forma pois Cidadania, acima de tudo, é participação política.
No debate político o raciocínio e a compreensão do assunto debatido devem sempre está em primeiro lugar, as divergências e os pontos de vistas serão diferentes, mas  o que importa é a participação das pessoas com ideias que possam contribuir para uma sociedade melhor.
Cada um tem seu ponto de vista e as vezes você vai estar certo, mas explicar isso para alguém que não quer entender seu ponto de vista vai ser um desgaste desnecessário portanto o respeito é algo fundamental para que o debate e exposição de ideias possam fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...