08/02/2021

LEGISLATIVO DE GUAMARÉ: MUITO REQUERIMENTO E POUCOS PROJETOS




Não de hoje que tenho observado as ações do legislativo e nesse inicio de uma nova legislatura as ações se repetem as legislaturas passadas.

Vereadores que deviam apresentar mais projetos ainda vivem de apresentar mais requerimentos e solicitações.

O que esperávamos de mudança não aconteceu e novamente a população terá que se contentar com a fraca postura de alguns parlamentares que ao invés de apresentar projetos se fundamentam em requerimentos e passando a imagem para a população através das redes sociais que apresentaram um grande projeto, só que na verdade não passam de simples requerimentos.

Espero que essa nova legislatura possa ser diferente e ao invés de apresentarem mais requerimentos porque não apresentar também mais projetos?
O que um vereador pode fazer pela cidade?
A primeira é legislar. A principal tarefa de um vereador é apresentar e analisar propostas para melhorar a vida dos munícipes. Ele pode fazer isto através de Projetos de Lei e de Emendas à Lei Orgânica do Município. Outra função muito importantes dos vereadores é a de fiscalizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...