04/02/2021

DEPUTADO CRITICA GOVERNADORA: Fátima faz “péssima administração” e vende RN como se fosse Noruega, diz deputado Segundo Getúlio Rêgo

 Foto: ALRN / Reprodução

 

 

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) fez duras críticas, nesta quarta-feira 3, à administração da governadora Fátima Bezerra (PT). Para o parlamentar, a gestora faz “péssima administração”, especialmente na área da saúde, e autoriza a veiculação de peças publicitárias que vendem o Rio Grande do Norte como se fosse a Noruega, o país com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

 

Segundo Getúlio Rêgo, a mensagem anual da governadora à Assembleia Legislativa, lida nesta terça-feira 2, decepcionou. Ele disse esperar que Fátima apresentasse soluções para problemas na área da saúde. “Eu esperava que a governadora calçasse as sandálias da humildade e reconhecesse a péssima administração. Falar em vacina é muito pouco. Nós que somos médicos conhecemos a aflição das famílias quando se procura a rede estadual para procedimentos de média e alta complexidade”, destacou.

 

De acordo com o deputado estadual, pacientes que necessitam de atendimentos de urgência estão aguardando até 60 dias para receber assistência médica, sem contar com o fato de que vários procedimentos eletivos (como cirurgias que não são de urgência) estão suspensos em função da pandemia de Covid-19. “Quem tem doença vascular não pode esperar pelo amanhã ou próximo mês”, enfatizou Getúlio.

 

Para o parlamentar, “o RN, do ponto de vista gerencial e administrativo, está sendo peça publicitária”. “Parece que estamos vivendo numa Noruega. As belezas naturais estão sendo divulgadas como se fossem carimbo do Governo. Não são. Parece que foi obra e planejamento do atual governo”, acrescentou Getúlio, que também cobrou diálogo e entendimento para que o Governo do Estado consiga ajuda federal para ampliar a vacinação contra a Covid-19 e melhorar a oferta de saúde pública.

 

Investimentos na saúde

 

A governadora Fátima Bezerra enfatizou, na mensagem anual, que sua gestão abriu mais de 600 leitos de atendimento para pacientes com Covid-19, sendo que a maioria permanecerá como legado para a saúde após a pandemia.

 

Ela também destacou que o Governo do Rio Grande do Norte convocou no ano passado mais de 3 mil novos servidores e investiu mais de R$ 21 milhões na compra de equipamentos e medicamentos.

 

A chefe do Executivo ressaltou, ainda, outros investimentos na saúde fora da pandemia, como a conclusão do Laboratório de Anatomia Patológica e a ativação de tomógrafos, além da reestruturação da rede estadual de saúde, com a descentralização do atendimento de unidades de terapia intensiva (UTI).

 

Em outro ponto, Fátima chamou atenção para a entrada em vigor da lei que permite a formação de consórcios regionais de saúde, envolvendo Governo do Estado e prefeituras. Segundo ela, as parcerias vão possibilitar uma melhoria nos atendimentos prestados, a partir da divisão de custos

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/fatima-faz-pessima-administracao-e-vende-rn-como-se-fosse-noruega-diz-deputado/ | Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...