28/01/2021

TURISMO - Guamaré apresenta potencial turístico em mapa; ação da prefeitura é pioneira na Costa Branca potiguar




A responsabilidade com o dinheiro público na gestão do prefeito interino de Guamaré, Eudes Miranda, se reflete em ações como esta. O município acabou de entregar o Mapa Turístico local, projeto ousado e pioneiro na região da Costa Branca, iniciado na gestão passada.

Feito a muitas mãos, com supervisão gráfica do artista macauense, Herbert Martins e pesquisa da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Departamento de Comunicação do município, o mapa revela pontos turísticos, até então desconhecido dos guamareenses e abre oportunidades para a exploração do turismo de aventuras e pedagógico, por exemplo.




O mapa turístico de Guamaré revela o grande potencial do município, não apenas aos visitantes, mas ao cidadão que mora na cidade. “Foi a partir dessa ideia que surgiu a iniciativa, tendo em vista, a real necessidade de que a população conhecesse melhor a cidade, antes dos visitantes, nos aspectos geográficos e econômicos”, destacou a Secretária de Turismo, Mohana Arnaud.

Um total de quatro pontos de visitação pública receberam as placas, que também identificam e sinalizam os locais, como por exemplo, orla da Praia Aratuá, Ponta da Miassaba, Praça da Ponte do Rio Miassaba e a Praça da Árvore, belíssimo cartão postal, localizado no conjunto Vila Maria. Na praia do presídio, também foi instalada uma placa com informações em português e inglês.



A Secretária de Turismo, Mohana Arnaud, enfatiza que a cidade tem um largo potencial turístico e precisa deste tipo de direcionamento para dar maior visibilidade aos pontos de visitação. “O prefeito Eudes Miranda também tem nos apoiado em todos os projetos e isso é muito importante para a gente chegar aqui hoje e comemorar esta conquista para o turismo de Guamaré”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...