Incentivar o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental. Em Guamaré, em mais alguns dias, a população terá acesso a uma ciclovia-equipamento urbanístico que tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente.
Através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura iniciou os serviços de colocação dos postes de iluminação pública da ciclovia. Serão instaladas luminárias de LED, que garantem iluminação mais eficiente e econômica, além de economia.
A ciclovia atende além da população que reside na cidade, os moradores das comunidades de Salina da Cruz, Ponta de Salina, numa extensão de 3,6 quilômetros com o trajeto dividido em ciclo faixas. No projeto também estão previstos as reformas de calçadas, meios-fios e o asfaltamento.
Opinião : Depois de anos de espera da conclusão dessa obra que para concluir necessitou de vários aditivos,a população poderá trafegar nesta ciclovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário