04/09/2017

POVO EXPULSO DO ORÇAMENTO E DA MIDIA

Foi sempre difícil para a direita conviver com o povo. Tanto assim que, quando pôde, como na ditadura militar, tratou de suprimir todos os vestígios de sua existência. Intervenção em todos os sindicatos, repressão aos líderes sindicais, arrocho salarial – foram alguns dos sintomas dessa tentativa de suprimir o povo da vida política.


Quando o povo passou a ganhar lugar na vida política e no orçamento da União, a direita tentou desconhecê-lo. Até que teve que reconhecer que o voto do povo se tornou o maior responsável pelo apoio a Lula e aos governos do PT.
Incomodada, a direita, através de sua mídia, tentou sempre desqualificar essas políticas, afirmando que elas desequilibrariam as contas púbicas, que desincentivariam as pessoas de trabalhar, de que haveria fraudes na concessão e utilização dos benefícios, de que serviriam para comprar a consciência das pessoas.
FHC alegou que os votos dos nordestinos eram votos de gente mal informada. – deve ser porque não leem a Falha de S. Paulo. Uma jornalista, porta voz do rancor contra os pobres, volta à carga, dizendo que o povo nordestino tem baixo nível político, ao não levar em conta as campanhas de denúncia contra Lula.
Fonte Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...