02/05/2022

Genealogia e História na 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró




Nunca os livros de genealogia foram tão procurados pelos leitores como nos últimos anos. Movidos pela curiosidade e pela busca da cidadania europeia, através da confirmação de vínculos com descendentes de judeus que migraram para o Brasil três séculos atrás, muitos potiguares têm dedicado horas e dias de pesquisa debruçados sobre livros de genealogia e história do Rio Grande do Norte, Brasil e Portugal.

Um dos maiores pesquisadores da história e genealogia potiguar estará na Feira do Livro. O advogado e escritor Marcos Pinto, com várias publicações sobre o tema, vai dividir a mesa com o jornalista e também escritor Rubens Coelho. Os dois irão conversar com o público sobre descobertas, curiosidades e livros que podem contribuir com essas pesquisas.

A mesa Genealogia, História e Literatura irá acontecer no dia 06 de maio (sexta-feira), a partir das 17h.


Sobre a Feira

Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira ao longo das suas 15 edições. A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea. Este ano, participarão do evento 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil.



A 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.



Serviço:
16ª Feira do Livro de Mossoró

Local: Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN)

Período: 03 a 06 de maio de 2022 - terça à sexta-feira

Horário: 09h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...