A Câmara Municipal de Parnamirim fechou o primeiro semestre do ano legislativo com saldo positivo de trabalho. De acordo com o demonstrativo feito pelo Departamento do Processo Legislativo da Casa, entre 02 de fevereiro e 17 de julho, a Câmara teve 1.098 proposições entre projetos, indicações, dentre outros.
Nesse período, os 18 vereadores da 15ª legislatura (2017-2020) realizaram 703 indicações ao poder executivo, aprovaram 74 requerimentos, 80 projetos de leis ordinárias, 29 projetos de decreto legislativo, 17 projetos de resoluções, 27 moções, além de 22 audiências públicas, oito solenidades, 72 sessões ordinárias e uma sessão especial.
O presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB), atribui o número elevado de atividades ao empenho dos vereadores. “O balanço positivo deve-se ao desempenho e comprometimento dos vereadores e servidores com o legislativo. Todos estão de parabéns”, parabeniza Irani.
Audiência Públicas
No primeiro semestre, a Câmara realizou uma série audiências públicas com temas relevantes. No total, 22 audiências foram requeridas e discutidos temas de destaque, como o IPTU da cidade, ampliação do serviço de mototáxi, pacientes portadores de feridas crônicas, situação dos agentes de saúde e das escolas municipais, dentre outros.
Criações de Comissões Temporárias
Destaque também para a criação de três comissões temporárias que abordam as áreas da saúde e obras, além do acompanhamento a empresa prestadora de serviços da prefeitura de Parnamirim.
Recesso
O legislativo entrou em recesso na última terça-feira(17) e segue até o dia 31 de julho.O segundo semestre iniciará no dia 1º de agosto e se estende até o dia 22 de dezembro.
Fonte Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário