09/03/2023

Prefeito Arthur Teixeira inaugura Escola Municipal Professor Antônio Theodorico em Salina da Cruz


A comunidade de Salina da Cruz amanheceu em festa com a entrega da Escola Municipal Professor Antônio Theodorico que passou por uma reestruturação completa, ganhou novas salas de aula, espaços de lazer e áreas administrativas. Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Arthur Teixeira, realizou a entrega da escola à comunidade. “Essa obra se torna ainda mais importante devido às histórias preservadas, os professores que trabalham aqui há muito tempo, alunos que estudaram e hoje vêm seus filhos e netos na mesma escola. A reforma e ampliação da Escola Theodorico vem atender às necessidades da comunidade de Salina da Cruz que está crescendo e se desenvolvendo rápido”, declarou o prefeito Arthur Teixeira.




A escola possui 262 alunos matriculados e funciona durante os três turnos, sendo do 1º ao 5º ano, manhã e tarde e o 3º ano da Educação para Jovens e Adultos (EJA) à noite.

A Prefeitura investiu mais de um milhão e trezentos mil reais na obra, com a reforma a Escola Municipal Professor Antônio Theodorico triplicou de tamanho, passou de 487 m2 para 1.549,48 m2 de área construída. A estrutura conta com 7 salas de aula, biblioteca, sala dos professores, sala multifuncional, cozinha, deposito de merenda, área de serviço, depósito geral, banheiros masculino e feminino, banheiros adaptados para pessoas com deficiência masculino e feminino, pátio, área para horta, área de convivência e guarita. Além da área administrativa salas da direção, secretaria e coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...