09/05/2021

VACINAÇÃO EM NATAL- CONFIRA OS LOCAIS SE APLICAÇÃO DAS DOSES CONTRA A COVID 19

 A Prefeitura de Natal começou a vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses. Veja quem pode ser vacinado atualmente.


Quem pode ser vacinado

Primeira dose

Com a vacina Astrazeneca/Oxford


Idosos com 60 anos ou mais

Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos

Gestantes e Puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos

Pessoas de 55 a 59 anos com diabetes

Com a vacina da Pfizer


Pessoas com HIV

Pessoas com idades de 55 a 59 anos com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.

Segunda dose

Com a Coronavac


Pessoas que tomaram a 1ª dose até 29 de março

Com a Astrazeneca/Oxford


Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Oxford há 12 semanas.

O que fazer se você está nos grupos acima

O governo do estado do Rio Grande do Norte lançou a plataforma RN Mais Vacina para os candidatos à vacinação fazerem um pré-cadastro e agilizar a campanha de imunização.


De acordo com o governo do estado, o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.



Quem não fizer o pré-cadastro também será vacinado após a realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação.


Para receber a vacina é necessário apresentar cartão de vacina, comprovante de residência, documento original com foto e exames que comprovem a comorbidade, se este for o caso.


Para quem for receber a segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de as pessoas observarem o cartão de vacinação, onde constam informações importantes como o tipo da vacina, data em que receberam a dose e previsão do reforço (a segunda dose).


Documentação necessária

Pessoas com deficiências permanentes (55 a 59 anos)

Apresentar comprovação de que faz parte do BPC – Benefício de Prestação Continuada, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.


Pessoas com Diabetes ou doenças Cardiovasculares/Hipertensão Arterial Sistêmica ( 55 a 59 anos)

Devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames comprobatórios e receituários ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.


Pessoas com HIV

Devem levar declaração impressa do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto.



Locais de vacinação por grupos

Primeira dose da vacina da Pfizer para pessoas com comorbidades

Ginásio do Sesi, localizado na Avenida Capitão-Mor Gouveia, das 8h às 16h.


Primeira dose da vacina da Pfizer para pessoas com HIV

Das 8h às 15h em um desses 4 pontos: Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Natal, Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT), Policlínica Zona Norte, Hospital Giselda Trigueiro.


Primeira dose da Astrazeneca para idosos com 60 anos ou mais

Um dos quatro pontos de drive thru: UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, no ginásio Nélio Dias, OAB, Shopping Via Direta, das 8h às 16h, e ainda nas unidades de saúde de Natal. Todos os pontos de drive-thru contam também com salas para pedestres.


Primeira dose da Astrazeneca de pessoas com comorbidades

Um dos quatro pontos de drive thru: UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, no ginásio Nélio Dias, OAB, Shopping Via Direta. Todos os pontos contam também com salas para pedestres.


Segunda dose da Coronavac

Drives do SESI, da UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias. Os drives contam com pontos para pedestres e funcionam das 8h às 16h. Além dos drives, as Unidades Básicas de Nazaré, Candelária, São João (Romualdo Galvão), Panatis e Pajuçara, também estarão vacinando este público da segunda dose da Coronavac. Os horários de funcionamento das Unidades Básicas são das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.



Segunda dose da Astrazeneca

Um dos quatro pontos de drive thru: UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, no ginásio Nélio Dias, OAB, Shopping Via Direta, das 8h às 16h, ou em uma das unidades de saúde de Natal. Todos os pontos de drive-thru contam também com salas para pedestres.

Saiba mais em G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...