10/06/2020

VEREADORA DIVA ARAÚJO DENUNCIA EM REDE SOCIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO SUSPEITA

A vereadora Diva Araújo fazendo uso de sua rede social denúncia mais um caso suspeito de dispensa de licitação.

UMA DISPENSA DE LICITAÇÃO SUSPEITA!



Uma compra recente realizada pela Presidência da Câmara Municipal de Guamaré, no valor de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais) e publicada no Diário da FECAM, no último dia 3 de junho, traz a tona novas suspeitas de irregularidades que precisam de esclarecimentos por parte do Poder Legislativo Municipal. 





Na ocasião, o vereador Eudes Miranda, autorizou a aquisição, por dispensa de licitação, de itens como máscaras de proteção fácil, álcool em gel e totem de proteção higienizador de mãos, para serem usados no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Tudo seria considerado normal, se não fosse o fato de que estes produtos foram adquiridos em uma “gráfica”. Como assim? O elevado valor pago também presume um grande quantitativo de máscaras e vários litros de álcool em gel adquiridos. Que estranho!

Sabemos que a dispensa de licitação é um instrumento legal durante o período de estado de calamidade e emergência, mas não pode ser usado para causar prejuízo aos cofres públicos.

A empresa contratada por dispensa de licitação foi a L S COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, com nome fantasia LUCGRAF EDITORA GRAFICA, inscrita sob o CNPJ nº 03.637.347/0001-38, sediada à Avenida Rio Branco, nº 335, Ribeira, em Natal, tendo como principal atividade a impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas. A foto da fachada da LUCGRAF, inclusive, nos passa a informação de que a empresa trabalha tão somente com material gráfico, o que reforça o estranhamento sobre o contrato feito com Presidência da Câmara de Guamaré.

Cabe a Comissão de Licitação da Câmara, seguindo recomendação Tribunal de Contas da União, observar se o contratado possui habilitação técnica para venda do produto desejado, nos termos do art. 27 e seguintes da Lei 8.666/93, o que a princípio não se vê claramente no presente caso! 

Ao pesquisar outras vendas feitas pela Gráfica, nos diários oficiais da FECAM e FEMURN, fica constatado que ela já contratou com município de Pendências, Natal e São Gonçalo, para o fornecimento exclusivo de material gráfico e jamais produtos para o enfrentamento da COVID-19 como fez com Guamaré. Pelo visto, o Presidente da Câmara agora tem muito a esclarecer!

Vivemos numa cidade com um péssimo histórico de gestões duvidosas e por isso o caso requer uma maior transparência. A população guamareense não aguenta mais ser tão enganada! Como vereadora, fui eleita para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e não vou me calar! É preciso separar o jóio do trigo e acabar de vez com a fama de que “todo político é igual”. Não é! 

Convido toda a população a se unir nesta fiscalização, se somando a mim nesta luta! As pessoas precisam entender cada caso aqui relatado e me ajudar a defender os recursos de Guamaré.

O momento exige mais do que nunca integridade e compromisso com a honestidade. Não podemos tolerar investidas de aproveitadores e de dirigentes negligentes. Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...