25/11/2017

GUAMARÉ- INSEGURANÇA E OMISSÃO DO ESTADO CHEGAM EM NOSSO MUNICÍPIO


É triste e lamentável ter que noticiar que hoje nossa cidade amanheceu aterrorizada com esses homicídios, de hoje de manhã até o presente momento foram contabilizados 3 homicídios por arma de fogo na comunidade de Salina da Cruz, situação que deixa a população pacata e ordeira em estado de insegurança e medo sem saber a quem recorrer. O momento atual nos faz refletir sobre falta de compromisso e omissão do estado, pois  nossa segurança pública compostas pelas  polícias militar e civil estão sucateadas e abandonadas por esse governo de Robinson que a cada dia se agrava pela omissão e falta de apoio.
Na semana passada o tema segurança pública foi discutido na câmara municipal onde os vereadores criticaram duramente a secretaria de segurança do município mas sabemos bem que o dever maior e a responsabilidade é do estado pois  o poder municipal bem que poderia dar um auxilio a PM através das diárias operacionais que foram cortadas devido a recomendação do TCE e hoje estamos presenciando o quanto faz falta essas medidas para o município .Mesmo com o efetivo menor e todas as dificuldades  o comandante do destacamento policial de Guamaré tem feito a sua parte para manter a ordem.
É triste e lamentável ver a situação em que se encontra o município de Guamaré, pois mesmo sabendo de ocorrências em outras cidades achamos que nunca irá acontecer em nossa cidade e infelizmente hoje aconteceu.
Que nossa classe política municipal possa apresentar medidas que diminuam esses índices de ocorrências e a cidade volte a ter dias de PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...