12/07/2022

POLARIZAÇÃO NO BRASIL É UM ESTOPIM PARA UMA GUERRA CIVIL


O assunto mais comentado no país atualmente é a morte de um militante do partido dos trabalhadores vítima de um homicídio provocado por outro militante bolsonarista.

O fato acontecido neste final de semana acendeu o pavio do que poderá acontecer neste período eleitoral que está por vir nos próximos meses. A disputa eleitoral entre o PT e o atual Presidente da Republica nos faz refletir sobre o que realmente é democracia nesse país tão polarizado aonde as pessoas estão perdendo esse conceito e partindo para o extremismo.

Hoje não se pode mais debater política porque quando não há concordância e quando as opiniões divergem a confusão está feita. Agressões verbais,xingamentos e as vias de fato estão se tornando ocorrências corriqueiras, e agora uma situação extrema que é a violência a mão armada.

Até quando vamos vivenciar situações extremas como a que vitimou este guarda municipal ?

Precisamos usar do bom senso, do equilíbrio e acima de tudo praticar a bondade e o amor ao próximo.

Chega de tanta ignorância e truculência por causa de uma paixão desenfreada por personagens da política que muita das vezes não sabe nem quem é que está lhe idolatrando.

Essa maldita polarização ideológica no Brasil pode se transformar em uma guerra civil se não houver um controle na segurança pública.

A justiça e os orgãos competentes devem se precaver pois o período eleitoral está próximo e os animos entre os eleitores estão aflorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...