23/04/2019

GUAMARÉ E A DEPENDÊNCIA. DE 86,8% DE RECURSOS EXTERNOS





#Economia #Guamaré




Muito se fala acerca das receitas de Guamaré que, por sinal, são astronômicas em relação aos nossos vizinhos e em toda Costa Branca, região salineira e vale do Assu, em suma em todo o RN e grande parte do Brasil e, quiçá, de muitos países do mundo.

No entanto, em termos de fontes de receitas Guamaré, assim como, cerca de 80% dos municípios do país depende quase que exclusivamente de repasses da União.
Tem-se em Guamaré pouca atividade econômica interna capaz de fazer com que a cidade possa subsistir mesmo com baixa nos repasses do FPM ou dos Royalties, pois, é sabido que a tendência é diminuir.

A prova dessa defasagem econômico-social na Cidade ficou explicitada na Semana Santa, onde a prefeitura precisou contratar uma determinada empresa de outra cidade para fornecer 8 mil Kg de peixes, entretanto, isso revela uma aparente contradição, visto que, Guamaré é banhada por rios e praias, logo há entre os próprios cidadãos guamareenses pescadores locais.
Então, isso faz sentido?

Portanto, uma mobilização em torno da aplicação coerente desses abundantes recursos é urgente! A construção de uma economia interna forte se faz, urgentemente, necessária.

Você concorda? Então, compartilhe essa imagem para que mais pessoas possam se conscientizar.

Precisamos saber quais ações estão sendo tomadas.

#RecursosPúblicos #EconomiaInterna #Fontesdereceitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...