30/05/2019

NOTA DA FUNPEC SOBRE CONTRATO MILIONÁRIO INVESTIGADO PELO MPF


Funpec informa que contratação da agência de publicidade, que custou R$ 50 milhões, foi realizada por meio de processo licitatório, que atendeu a todos os princípios exigidos pela administração pública



Sede da Funpec



A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) divulgou nota oficial, nesta quinta-feira, 30, para esclarecer as informações acerca de uma campanha publicitária no valor de R$ 50 milhões. O pagamento feito pela instituição à empresa Fields360 – para ação denominada “Sífilis Não”– é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF).

Na última quarta-feira, 29, o MPF confirmou a investigação – o Inquérito Civil Público 1.28.000.001862/2018-51-, que está sob os cuidados do procurador da República Kleber Martins.

Segundo a Funpec, a contratação da agência de publicidade foi realizada por meio de processo licitatório, que atendeu a todos os princípios exigidos nos decretos no âmbito da administração pública e no âmbito das fundações de apoio.

A instituição explica que a campanha publicitária foi executada no âmbito do Projeto “Resposta Rápida à Sífilis”. A ação foi financiada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo a FUNPEC como figura gestora financeira e administrativa de todo o projeto.

“Ao término do prazo para participação no processo licitatório, a agência Fields360 foi a vencedora, em razão de ter atendido a todos os pré-requisitos estabelecidos no edital. Ao longo de um ano de trabalho, foi elaborada uma campanha completa, contratada e veiculada em território nacional e nos principais veículos de comunicação do Brasil, dentre eles a Rede Globo, Rede Record, jornal Folha de São Paulo, Revista Caras, Revista Crescer, Rádio CBN e rádios locais”, traz a nota da Funpec.

Ainda de acordo com a Funpec, as peças produzidas foram veiculadas em espaços como ônibus, painéis em estações de metrô das principais cidades do país, websérie para as redes sociais, além de uma ação específica em grandes festas populares. “Além disso, vale ressaltar que essa contratação está sendo analisada pelo Ministério Público Federal, conforme nota divulgada pelo referido Órgão”, discorre a instituição.
FONTE: SITE DA FUNPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...