18/02/2017

GUAMARÉ CADÊ AS MUDANÇAS?

No final de novembro de 2016 fiz um comentário na seguinte postagem intitulada: 


Resultado de imagem para fotos guamare
Pois bem esse simples comentário que fiz, em seguida se transformou em postagem, nesse comentário afirmei que como cidadão de Guamaré aguardava ansioso pelas mudanças na continuação do governo Hélio, até então eu tinha esperança de que o atual prefeito tivesse coragem e vontade pra mudar, me enganei!

Hoje vejo uma cidade com pouca perspectiva de avanço com obras paradas, muito desemprego e alguns programas sociais esquecidos como o restaurante popular e outras ações que o governo ao longo dos meses deixou   cair no esquecimento como a usina de dessalinização que nunca mais ouvimos falar se essa obra irá ou não sair do papel.
O atual governo do prefeito Hélio na realidade não vem realizando as devidas ações de mudanças que a população tanto almeja e que boa parte de sua mídia local apresenta, prova disso está em várias nomeações de pessoas com a mínima capacidade de assumir certos cargos que requerem conhecimento específico na área a serem nomeados, essas nomeações no meu ponto de vista não passam de cumprimento de compromissos eleitorais deixando visível a falta de responsabilidade e transparência e o verdadeiro compromisso com a coletividade, hoje vejo a montagem de  um governo de poucos e não de “todos” .

Obras paradas como a ciclovia é o retrato de que falta mais rigor e fiscalização nas licitações e  na execução  de obras desse porte, outra situação que me chamou a atenção foi o fechamento dos restaurantes populares de Guamaré e Baixa do meio onde atendia mais de 700 pessoas que hoje clamam novamente pela sua reabertura, são inúmeras situações ocorridas na administração pública que não só me chamam a atenção como também chamam a atenção da população que clama por dias melhores.
Para que a cidade de Guamaré cresça não basta apenas ter coragem e vontade pra mudar é preciso ter postura firme de um bom gestor tratando o dinheiro público com transparência, um bom prefeito é aquele que é administrador, empreendedor e busca soluções para que seu município desenvolva e tenha uma economia solida e não centralizada apenas no setor público, um gestor que preza pela boa administração da cidade deve deixar de lado vícios e regalias no uso da máquina pública.
Guamaré hoje vive uma situação muito preocupante e se os que gerem essa cidade não agir , o município permanecerá parado com comércios fechando as portas e o povo desempregado sem nenhuma perspectiva de vida.
Finalizo minha opinião a firmando que Guamaré precisa de medidas prioritárias no setor econômico buscando primeiramente a geração de emprego e renda pois é o que mais está afetando a população e o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...