14/05/2019

MAIS UM VIGILANTE DESPREPARADO ENVERGONHA A NOSSA CATEGORIA



É lamentável o episódio em que o idoso é baleado em agência bancaria no estado de São Paulo.
A ação tomada pelo vigilante nos faz refletir e entender que nem todos estão preparados para exercer a profissão que na visão de muitos basta apenas atender o requisitos da lei,fazer o curso de formação e simplesmente vestir a farda.
Não! Não é tão simples.
O vigilante patrimonial além de preparo psicológico precisa também ter bastante atenção,até porque no dia a dia o convívio com o público no ambiente que o mesmo trabalha requer esse jogo de cintura .
O que tenho observado é que muitos desses profissionais não buscam o bom senso e nem muito menos aplica a cordialidade em casos como esse de hoje com o idoso que simplesmente abre um leque de questionamentos na sociedade taxando os profissionais de despreparados.
É lamentável que mais uma ocorrência dessa magnitude manche a  nossa categoria perante a sociedade pois profissionais desse perfil envergonha a nossa categoria que já vem sofrendo muito com atos isolados como esses.
Espero que aqueles que desejam ingressar nessa profissão tenham a plena consciência de que não é fácil exercer a profissão e que a cada dia surge sempre uma nova situação que requer mais inteligencia para gerenciar a crise sem que precise usar todas a etapas do uso progressivo da força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...