22/06/2019

PREFEITURA DE PARNAMIRIM FARÁ DIAGNOSTICO SOCIOTERRITORIAL DO MUNICÍPIO



Representantes das secretarias que compõem a administração pública de Parnamirim participaram da primeira reunião com a empresa responsável pela realização de um diagnóstico sócio-territorial do município.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Regularização Fundiária do município, Elienai Cartaxo, o diagnóstico permitirá à gestão elaborar as políticas públicas municipais de forma a atender de maneira mais precisa as necessidades da população.

“Esse diagnóstico é tudo o que a gente precisa para poder mapear o território e perceber quais áreas precisam de mais atenção, permitindo um melhor direcionamento da aplicação dos recursos públicos”, destacou.

Maria Helena Provenzano, consultora da empresa Painel Pesquisa de Joinvile, Santa Catarina (SC), responsável pela realização do mapeamento, explica que o diagnóstico levantará dados de das área, como saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e segurança pública.

Ela acrescenta ainda que, a partir desse levantamento serão calculados indicadores sociais, através dos quais serão identificadas as maiores vulnerabilidades dentro de cada tema. A expectativa é de que os resultados de todo esse levantamento sejam apresentados em fevereiro de 2020.

FONTE: ASSECOM PARNAMIRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...