01/06/2019

OPOSIÇÃO GUAMAREENSE SE ARTICULA COM NOVOS NOMES PARA 2020



                                              Portal MACAUENSE - 

O programa vespertino “CONEXÃO MIX” que vai ao (AR) de (seg. a sex.) das 14 às 17h pela Rádio MACAU MIX - realizou nesta sexta-feira, (31) mais um show de entrevistas no comando do Locutor Leão, os entrevistados desta edição foram os cidadãos guamareenses, Itamar Fonseca e Orlando Lima, os mesmos fazem uma oposição responsável ao atual prefeito Adriano Diógenes. Na pauta muita política ideológica em defesa do social dos munícipes da cidade que tem uma das maiores rendas per capta do país.


Os entrevistados Itamar Fonseca e Orlando Lima - falaram sobre a situação econômica do município e as principais dificuldades que o povo guamareense enfrenta atualmente com a gestão de Diógenes, eleito na última eleição suplementar.


Segundo os entrevistados do programa CONEXÃO MIX – Itamar e Orlando, “Ao contrário de que muitos blogueiros de Macau propagam em suas redes sociais, o povo de Guamaré vem sofrendo com a falta de políticas sociais, falta saúde, que para muitos é deficitária, falta uma atenção melhor na assistência educacional, que para a população é precária, falta o básico em algumas escolas, como por exemplo internet. Sem perspectivas de dias melhores e com um grande número de desempregados, o comércio da cidade agoniza, essa é a realidade de Guamaré “Eu desafio os blogueiros de Macau para andarem conosco e verem as verdadeiras necessidades do povo guamareense”.


GUAMARÉ TEM UMA DAS MAIORES RENDAS PER CAPITA DO BRASIL


18ª economia do país, com uma área territorial de 259.181 km, com apenas 14.975 habitantes, com um PIB de R$ 1.279.969.672 mi e um (PIB) Per capita de R$ 105.286,64 por habitante, números muito a cima da média nacional que é de 29.321,71 por habitante, segundo os dados do IBGE em 2016. A cidade de Guamaré se destaca na economia do estado por ser um dos municípios que mais produz petróleo, como também recebe ainda em seu território um polo industrial da Petrobras e uma refinaria. Seu litoral é entrecortado por rios, braços de mar e gamboas, ilhas, dunas e quilômetros de praia calma, com água morna e pouco explorada pelo turismo convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...