26/06/2019

ATENDENDO AO PEDIDO DA VEREADORA DIVA ARAÚJO,TÉCNICOS DA CAERN PARTICIPAM DE REUNIÃO EM GUAMARÉ



ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Atendendo ao pedido da Vereadora Diva Araújo, técnicos da Caern participam de reunião em Guamaré

Os técnicos da Caern, responsáveis pela gestão e operação regional da empresa, Jairo Ferreira e Francisco Webert, estiveram na Câmara Municipal, a convite da Vereadora Diva Araújo, para tratar sobre a deficiência do abastecimento de água no município. O objetivo foi buscar esclarecimentos a cerca da suspensão do serviço, há mais de 15 dias na cidade, bem como encontrar solução definitiva para os moradores de Salina da Cruz, Lagoa Seca e Baixa do Meio, entre tanto outros, que ainda sobrevivem na dependência de carros pipas.


Na ocasião, a vereadora Diva Araújo também estendeu o convite para vereadores, assessores, lideranças comunitárias e amigos, como Lafaete Martins (Salina da Cruz) e Paulo Sabino e João Maria (ambos de Baixa do Meio).

Veja alguns dos pontos abordados na reunião.

Curto Prazo:

1 - Serviço de contenção do vazamento de água em Baixa do Meio - Até o dia 29 deste mês (sábado) estará finalizado.

2 - Manutenção dos registros que estão com vazamentos em Umarizeiro, Mangue Seco, Lagoa de Baixo e Lagoa Doce.

3 - Fiscalização de ligações clandestinas e desperdícios de água ao longo da adutora, o que dificulta a chegada da água na cidade.

4 - Estudo da viabilidade técnica para o abastecimento das comunidades de Salina da Cruz e Conjunto Raimundo Avelino - ATÉ HOJE A REGIONAL NÃO RECEBEU A SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA! O gabinete da Vereadora vai realizar.

Médio prazo

1 - Necessidade de recuperação da Adutora que conduz a água de Pendências para Guamaré, com a implantação de “ventosas”, o que impedirá da tubulação romper com frequência - Até agosto a CAERN disse que finalizará o levantamento de custos.

Ao final da reunião, o grupo seguiu para algumas comunidades do município para mostrar in loco os problemas vivenciados pelos moradores.

A vereadora Diva Araújo, agradeceu a presença dos profissionais da Caern e lamentou a falta de colaboração da Prefeitura Municipal para sanar o problema.

“Agradeço aos técnicos da Caern que atenderam ao nosso convite. A partir de agora iremos andar mais juntos para fiscalizar as ações desenvolvidas pela empresa em Guamaré. Ao mesmo tempo, lamentamos a falta de sensibilidade da Prefeitura em resolver o problema. Algumas das nossas comunidades estão há três anos sem água. Isso é um absurdo. A Prefeitura que deveria estar à frente monitorando e cobrando a regularização deste serviço, quase nada tem feito para resolver o problema. Foi necessário eu trazer a Caern até o município para que o Poder Executivo pudesse atender os técnicos. Lamentável. Gestão não se faz em gabinete, mas junto da população! Continuamos trabalhando pelo povo!”, desabafou a vereadora Diva Araújo.

No próximo dia 3 de julho, em Macau, a vereadora Diva Araújo estará participando de outra audiência com a Caern a fim de cobrar as providências acordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...