18/04/2019

O QUE ESPERAR DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE GUAMARÉ

OPINIÃO DE JOSELITO SOARES


Toda as críticas são baseadas nas atitudes recentes em relação ao cotidiano deste município.De uma coisa é fato, não existe nesta classe politica nenhuma atitude propositiva que visem o desenvolvimento sustentável do município ,pois estão visando a próxima eleição ,e desde já começam a trabalharem em prol de seus projetos de poder. 


Em relação ao prefeito Adriano,nada de novo,os mesmos erros de outrora continuam e ainda tentam fazer com que as suas simples obrigações do mandato sejam transformadas em objetos de propaganda política como se tivesse fazendo algo de extraordinário.

Chega a ser um absurdo a prefeitura esperar que vereadores façam requerimentos para trocar lâmpadas em uma quadra esportiva de um distrito,ou até mesmo limpar a praia do Minhoto,quando tudo isso deveria ser feito automaticamente,mas para isso, a prefeitura deveria através de cada secretária responsável ter um plano de manutenção preventiva e corretiva dos prédios ou obras públicas municipal,assim sendo,sairia mais barato aos cofres públicos agir preventivamente do que esperar o patrimônio público deteriorar-se por inteiro,tal como aconteceu com o reservatório superior em Salinas da Cruz. 

A gestão do prefeito atual nada mais é do que uma administração café com leite e sem açúcar,e regada a muitos devaneios,tal como a pista de pouso para aviões de pequeno porte nesta cidade.

Quanto aos vereadores,foram eleitos para apresentarem projetos e fiscalizarem as ações do poder executivo,e não apenas para apresentarem requerimentos.Tão pouco o espaço da câmara municipal deveria ser palco de discursos evasivos ou padrões big brother,tal como aconteceu com o discurso do vereador Lula,que considero típico padrão humorístico e até irônico e que causou surpresa porque o excelentíssimo vereador na maioria das sessões entra mudo e sai calado,cujo objetivo foi tão somente rebater um discurso em sessão passada da vereadora Diva.

Quais os benefícios para à população destes discursos do vereador Lula e da vereadora Diva? Nenhum,é a resposta mais coerente,e esse tipo de embate serve apenas de motivos de chacotas,portanto,o discurso de Lula foi hilário,não esclareceu nada e foi desagregador.

A cidade de Guamaré merece uma câmara mais proativa e com menos espírito circense por parte de alguns vereadores. Todo palhaço é um político,mas nem todo político é um palhaço (Mario Rosa -Site poder 360 ),portanto,alguns vereadores sequer sabem comportar-se como verdadeiros representantes do povo além de serem alérgicos a projetos,e esse tipo de comportamento envergonha qualquer sociedade que seja mais consciente politicamente. Um vereador para fazer acusações indiretas para outro parlamentar como o vereador Lula fez,e para isso,sua vida tem que ser pautada pela ética e lisura na vida pública.

É lamentável que uma cidade que dispõe de tantos recursos sequer haja um político com competência capaz de discursar na câmara municipal mostrando algum projeto relevante,pois os requerimentos até qualquer cidadão comum sabe faze-lo,portanto,tudo isso demonstra que a câmara de Guamaré é improdutiva e cara. 

No próximo ano teremos eleições municipais em Guamaré,e mudanças somente acontecerá se houver mudanças no Brasil e a depender de quem a governadora Fátima apoiar,senão, esta cidade continuará a ser administrada pelos mesmos políticos que há muito tempo predomina na cidade,salvo alguma troca de vereadores, todavia,de nada adiantar trocar os vereadores se a mentalidade provinciana continuar,salientando que,sem uma boa educação escolar não consegue-se desenvolver uma sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...