26/06/2018

GUAMARÉ- BLOGOSFERA TENDENCIOSA NÃO PRATICA OS VERDADEIROS PRINCIPIOS ÉTICOS DO JORNALISMO



Tenho observado atentamente a postura de determinados blogs que noticiam em nossa região e chego a conclusão de que mesmo alguns “blogueiros” não serem jornalistas não praticam o verdadeiro código de ética dos jornalistas pois mesmo sendo amadores se o praticassem tornariam o espaço muito atrativo e produtivo obtendo assim muito sucesso inclusive uma grande obtenção de acessos diários .
Mas o que vejo nesse espaço que chamo de blogosfera é o simples uso de uma ferramenta em beneficio de si próprio ou de outrem, muitos desses blogs não passam de capachos de políticos que com visão curta acham que propagar sua imagem diariamente com textos de teor bajulativo vão conseguir enganar o leitor e o “eleitor”.
No atual cenário politico de Guamaré temos uma grande parte de blogs que propagam a imagem de um governo prospero, desenvolvido e satisfatório a 100% da população, mas o que realmente me chama atenção é que alguns se dizem arautos da transparência, ética e se diz a serviço da população referente a noticiar os fatos sem partidarismo prezando sempre pela imparcialidade da informação.
Sei bem que um blog é uma página web cuja estrutura permite, de forma simples e direta, o registro cronológico, frequente e rápido das opiniões, emoções, gostos ou qualquer outro tipo de conteúdo do autor do blog. Cada um cria o seu e posta o que quiser!
Quando essa determinada plataforma digital tem a missão de informar e ser a voz da comunidade  do povo isso passa a ser público, digo isso porque nos últimos anos vejo que o jogo de interesses pessoais está bem mais acima do que os verdadeiros interesses coletivos de uma sociedade.
Criar um blog é fácil!
Difícil é manter a imparcialidade defendendo os interesses do povo pois não se pode cobrir um santo e descobrir outro.
Quando um blog denuncia um erro no legislativo, não se pode encobrir os erros do executivo pois o “Pau que dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...