13/07/2018

POLICIAIS CIVIS DO RN REALIZAM PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA

Os Policiais Civis realizam nesta sexta-feira (13) uma ação chamada Operação Zero, com uma paralisação temporária dos serviços. Os agentes e escrivães vão se concentrar na sede da Delegacia Geral, em Cidade da Esperança. No interior do Estado, as equipes também devem aderir ao movimento.


A Operação Zero cobra do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, pagamento dos pensionistas da Polícia Civil, o pagamento das promoções, incluindo retroativos, a reestruturação das delegacias, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador ainda em janeiro, e a retomada das negociações do projeto de reestruturação dos Servidores da Sesed.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Nilton Arruda, disse que categoria protesta para que o governo cumpra os direitos dos servidores."Infelizmente, o Governo não tem tratado os Policiais Civis como tem atendido outras categorias da Segurança Pública. A prioridade tem sido investir em propaganda de ostensividade para tentar enganar a população e esconder o verdadeiro problema da Segurança, que é a falta de investimentos em ferramentas de investigação e inteligência policial", comenta Nilton Arruda.
"Convocamos toda a categoria para o movimento, pois precisamos mostrar ao Governo do Estado nossa indignação com a forma que ele tem nos tratado. Precisamos dizer à sociedade que as maquiagens como o Ronda Integrada não vão reverter os índices de violência. Para diminuir a insegurança é preciso diminuir a impunidade e isso só acontecerá se a Polícia Civil for valorizada e respeitada pelo governo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...