10/03/2018

GUAMARÉ- SEM MEIAS PALAVRAS, A VERDADE DEVE PREVALECER




É fato público que desde a veiculação de matéria no dia 07/03 na InterTV Cabugi  tem incomodado os militantes e defensores do atual governo ao ponto de ignorarem completamente a realidade que se encontra o município, realidade essa que tentam encobrir de várias formas achando que tudo vai bem e “cada vez melhor”, o fato é que a cada dia os problemas surgem e nada é feito para sanar essa situação , ao contrário de tentar resolver ficam hostilizando, criticando e debochando e se contradizendo a aqueles que sofrem e que sem qualquer medo de represálias vão em busca de seus direitos. 

Ontem tivemos a continuação de mais um capítulo de parte do que foi veiculado na TV sobre a situação dos moradores dos conjuntos habitacionais no município que sofrem sem o mínimo de infra estrutura para terem uma moradia digna.
 Ontem cortaram ligações clandestinas de energia elétrica dos moradores que além de sofrer com a promessa de resolverem esse problema a quase 2 anos, sofrem com a falta de condições dignas de moradias e diante de todo esse descaso ontem veio a tona a manifestação onde moradores fecharam a principal via que dá acesso ao município em forma de protesto chamando a atenção das autoridades locais para o problema.








Desde que essas casas foram entregues já se passaram quase 2 anos e nada foi resolvido, a cada dia o clamor e a revolta dos moradores aumenta gerando grandes transtornos as pessoas e principalmente a imagem do município lá fora pois a reportagem no meu ponto de vista mostrou os problemas que um município tão rico e com recursos próprios não consegue resolver, mas há quem diga que a matéria não condiz com a realidade pelo simples fato de não ter mostrado o lado contrário onde a saúde vai bem, o esporte, a educação e outras áreas que somente na sede do município funcionam e no restante do território estão praticamente abandonadas.
A exemplo do que maquiam vou abordar alguns problemas que talvez a reportagem esqueceu de mostrar :
OBRAS
Ciclovia

Desde o seu inicio que ainda não foi concluída está a obra de construção de uma ciclovia obra essa que vem se arrastando quase parando, obra essa que custou aproximadamente 3 milhões e que já recebeu aditivos para sua conclusão que até agora nada.
OBS: Faltou a reportagem ver de perto essa realidade!
OBRA DA ETE





Já perdi até as contas de quando essa obra iniciou e a previsão de quando irá ser concluída, lembrando também que essa obra recebeu aditivos, até lá o povo terá que suportar o despejo de dejetos no Rio Aratuá  que configura isso em crime ambiental e que até agora tentam ocultar mas contra fatos não argumentos bajuladores!

OBS: Faltou a reportagem visitar esta obra e também ver de perto a lentidão e o atraso
CASAS POPULARES
A desculpa é sempre a mesma de que o  atraso na entrega das casas ocorreu em razão da invasão e depredação das unidades. Com isso a culpa cai sobre as pessoas que em atitude desesperada que  em virtude da demora no prazo de conclusão da obra e entrega resolveram agir dessa forma, mas isso não justifica a falta de responsabilidade desde a execução do projeto até a entrega pois mesmo com as casas entregues os problemas persistem como falta de infra estrutura para rede elétrica, rede de água e pavimentação.







OBS: A reportagem compareceu e viu de perto a realidade!
Esses foram apenas os recentes problemas que consegui me lembrar nesse momento e tem muitos outros problemas que se eu for escrever aqui daria para preencher um livro só com os problemas que a cidade enfrenta.
É lamentável ver a situação em que se encontra o nosso município onde o básico funciona e o essencial é esquecido. Hoje a cidade vive dividida onde boa parte da população não consegue ou se faz de cego para não enxergar a realidade que o município enfrenta, enquanto isso o marketing propagado pro uma imprensa bajuladora que se diz servir a todos mostra os feitos mágicos transformando o obrigatório por lei em grandes ações .
Enquanto parte da classe política de Guamaré não se colocar a disposição para resolver esses problemas ficaremos a mercê de uma administração mediana onde uma parte é bem “beneficiada “e outra parte humilhada sem perspectiva de uma vida melhor.
Hoje em Guamaré presenciamos o descaso e falta de atenção por parte do poder público que pouco  está preocupado se algumas pessoas estão em condições dignas de vida.
Esperamos que após as denuncias feitas através da impressa a justiça seja feita o mais breve possível pois tem muita coisa ERRADA!


SEM MEIAS PALAVRAS , A VERDADE DEVE PREVALECER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...