15/08/2020

Jornal Nacional usa foto de homem que morreu por outra causa em painel de vítimas da Covid





Imagem: reprodução/Instagram

Thais Gramigna fez um desabafo no Instagram nesta semana após ver mais uma vez a foto de seu irmão Thiago Gramigna estampada erroneamente em um painel com imagens de vítimas do coronavírus no Brasil usado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

“É um absurdo que após esta perda trágica e inesperada que tivemos ainda tenhamos que conviver diariamente com a foto do meu irmão estampada no Jornal Nacional como causa morte Covid 19”, escreveu ela.

Segundo Thais, o irmão dela faleceu no dia 28 de julho enquanto participava de um teste físico da Aeronáutica em Boa Vista-RR. Ela fez questão inclusive de publicar o atestado de óbito de Thiago que aponta parada cardiorrespiratória, taquicardia ventricular e doença cardiovascular não especificada como causa da morte.

Foto: reprodução/Instagram

Ela também esclareceu que o irmão nunca teve covid-19 e finalizou a postagem com um apelo indignado: “Não utilizem meu irmão como divulgação de mais um número para essa pandemia, não causem à nossa família mais tristeza e dor. Exijo retirada da foto dele e retratação urgente em rede nacional”, disse Thais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...