05/02/2019

WHATSAPP AGORA TEM NOVOS RECURSOS PARA IMPEDIR AÇÃO DE CURIOSOS

Nova versão do WhatsApp terá recursos para bloquear o acesso às conversas

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados para trocar mensagens entre smartphones e por isso pode conter muitos segredos de seus usuários. Não é à toa que as pessoas entram em pânico quando alguém está manuseando o aparelho sem permissão.


Um desejo frequente era a possibilidade de bloquear o acesso às conversas por uma senha ou algum outro recurso de segurança do próprio celular. Alguns aplicativos até oferecem um pouco mais de privacidade, mas não existia nada desenvolvido pelo próprio WhatsApp.

Nesta semana, a empresa anunciou que o leitor de digital e o reconhecimento facial agora podem ser usados para acessar e bloquear o aplicativo e assim evitar a ação de curiosos.


A novidade foi disponibilizada apenas nos iPhones a partir do modelo 5s e que tenham pelo menos a versão 9 do sistema operacional da Apple.

Segundo o WhatsApp, a atualização está ocorrendo de maneira gradual e nem todos os usuários de iPhones já conseguem fazer o download para fazer o ajuste nas configurações.


O R7 tentou baixar a atualização e um iPhone 6S e um iPhone X, ambos com o iOS mais recente, e o download ainda não estava disponível.

Por enquanto, não há uma previsão para que usuários de Android também recebam a nova versão do aplicativo.
R 7.COM

Um comentário:

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...