12/02/2019

TEXTO SOBRE POSSÍVEIS TAXAS ABUSIVAS DA COSERN REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS

A COSERN É UMA ESTATAL?

Já repararam na sua conta de Luz 

Vamos ver o exemplo  abaixo, verdadeiro, de uma pessoa que também está indignada...:

A conta de luz chegou, e veja os absurdos: 
Valor R$ 203,57

Vamos discriminar? 

Então veja! 
Mas, vamos começar pelo consumo: 

✔Energia comprada: 
R$49,47  
Isso mesmo!

Agora vamos para as TAXAS.

✔Serviço de distribuição:
Distribuição??!!!!??  
Que "distribuição"???
Valor R$ 47,70...!!!

✔Serviço de transmissão:  
Espere ai, distribuição e mais a transmissão??????? 
Valor R$ 8,53

✔Encargos setoriais:  Setoriais ???????  
Que encargos são esses?????
Valor R$ 8,88

✔Impostos diretos e encargos: 
epa!!!! 
Diretos e encargos ??? 
O que é isso ???  
ICMS ? 
E mais o que ?????
Valor R$60,54

Hã ?????? 
Só este imposto é maior e mais caro! 

O consumo foi de apenas R$60,54 !!!!!!!

Meu povo!!!!

As Perdas de energia, eu pago o valor de R$11,56 ... é isso mesmo ????

Será que ninguém mais está vendo isso ????? 

Esse absurdo ???

Somando tudo, pagamos muito mais de taxas e impostos (ABSURDOS!!), do que a luz que consumimos ???

Vou pagar R$ 203,57 por usar apenas R$49,47 de energia??? 

É isso?????

Ainda pago R$2,45 de bandeira amarela, mais R$6,03 da bandeira vermelha e mais R$15,89 de iluminação pública !!!

Que isso gente????

Sei que poucos vão ler isso e destes que irão ler, nem 2% comentar OU divulgar.

Mas deixo aqui meu desabafo! 

Não sou mais um dos cegos deste país que acham tudo normal, não! 

Agora vou gritar!!!

O que acontece com vocês brasileiros, que não fazem o mesmo? 

Será que só eu estou vendo isso?????

Espalhem sem pena mesmo!!!
MINHA OPINIÃO:
É um verdadeiro absurdo, eu até então não tinha percebido esses detalhes na conta e fui verificar se as informações acima procedem ou é mais um texto fake e de fato é verdade.
Logo abaixo da descrição da nota fiscal onde você verá que é detalhado o consumo ativo(kwh) e na sequencia a contribuição de iluminação pública municipal.

Na parte marcada está a composição de consumo detalhado e os  valores que são cobrados ao consumidor.
Geração de Energia ,Transmissão,Distribuição,Encargos setoriais,Tributos,Perdas de Energia.
No meu ponto de vista acho que deveríamos pagar somente o consumo e a taxa de iluminação pública pois esses outros serviços que compõem essa composição de consumo não cabe a nós consumidores pagar por tudo isso.
Ainda farei uma pesquisa ao código do consumidor para saber de fato se essas cobranças são abusivas ou não,mas o que nos dá a entender que deveríamos pagar somente pelo consumo da energia.
Também fica aqui uma duvida se realmente uma empresa estatal é melhor do que uma empresa privada.
E a pergunta que não quer calar:
Quando a COSERN era estatal existiam essas cobranças ou o consumidor pagava apenas o consumia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...