05/02/2019

NÃO OBTEVE FINANCIAMENTO PELO PROUNI? CONFIRA OUTRA MANEIRA DE CONSEGUIR BOLSAS DE ESTUDO



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2019 finalizaram no último domingo (03). Essa é uma oportunidade disponibilizada pelo governo federal para que estudantes que não têm condições de arcar com o valor integral das mensalidades das Instituições de Ensino Superior (IES) possam ingressar em uma faculdade.




Quem perdeu o prazo do processo seletivo ou não conseguiu uma vaga na primeira edição desse ano, ainda pode pleitear o acesso a uma graduação para esse semestre com bolsa de estudo.
Como conseguir bolsa de estudo para faculdade em 2019

O programa de inclusão educacional privado (Educa Mais Brasil), assim como o ProUni, também oferta bolsas de estudo para faculdades em todo o País. No entanto, para concorrer não é preciso ter feito o Enem, comprovar critério de renda familiar ou ter estudando em escola da rede pública durante o ensino médio.

Basta acessar o site educamaisbrasil.com.br/portaln10, escolher a modalidade graduação, filtrar a cidade e o curso de interesse, verificar o percentual da bolsa e realizar a inscrição de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...