02/02/2019

MPRN VAI APURAR CONDUTA DE EX DELEGADO ACUSADO DE TORTURAR POLICIAL



Delmontiê Evaristo Falcão foi preso no dia 22 de outubro de 2018, acusado de torturar e ameaçar de morte o agente policial Creedence de Lima Santana, em 2015

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai apurar a conduta do ex-delegado de Polícia Civil Delmontiê Evaristo Falcão, preso no dia 22 de outubro de 2018, acusado de torturar e ameaçar de morte o agente policial Creedence de Lima Santana, em 2015. Além disso, há a suspeita de que o ex-delegado tenha participação em uma milícia.

Delmontiê Falcão foi preso durante as atividades da “Operação Hostes”. Na época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. As prisões e apreensões foram realizadas por agentes da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). As investigações foram iniciadas em 2015.

À época, um agente da polícia civil denunciou ter sido agredido e ameaçado de morte pelo então delegado Delmontiê Falcão, que era o responsável pelo Distrito da cidade de Assu.

A portaria informando sobre a apuração do Ministério Público foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 2, e assinada pelo promotor Wendell Beetoven Ribeiro.

FONTE: MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...