05/02/2019

GUAMARÉ - Entrega de novo CEMEI e Encontro Pedagógico movimentam setor de Educação em Guamaré



inauguração OLINDINA VIEIRA (7).jpeg

CEMEI (1).jpeg
 
A entrega das obras de reforma com ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Olindina Vieira, no Conjunto Vila Maria e a abertura do Encontro Pedagógico de 2019, marcaram a retomada do calendário de atividades da Secretaria de Educação no município de Guamaré, nesta segunda-feira, 4.


Os dois eventos contaram com a participação do Prefeito Adriano Diógenes. O Centro Olindina Vieira foi contemplado com melhorias dos banheiros, salas de aulas, sala de direção, coordenação, secretaria escolar, brinquedoteca, sala de vídeo, sala de arte e sala dos professores.

Rampas de acesso aos novos espaços fazem parte da nova estrutura física do prédio, que teve sua área construída ampliada, com a construção de refeitório, cozinha, portaria e uma nova fachada, entre outros setores necessários para a boa funcionalidade do equipamento de ensino infantil.

Encontro Pedagógico e ano letivo
ENCONTRO PEDAGOGICO (1).jpeg
ENCONTRO PEDAGOGICO (2).jpeg

Também nesta segunda-feira, 4, com a presença do prefeito Adriano Diógenes e da Vice-prefeita Iracema Morais, a Secretaria Municipal de Educação reuniu professores e educadores da Rede Municipal de Ensino, no Encontro Pedagógico 2019. O evento se encerra nesta terça-feira e traz como tema: “Dimensão Pedagógica: Entender como se aprende, para aprender como se ensina”.
A programação do encontro termina nesta terça-feira, 5, com oficinas direcionadas ao tema, que acontecerão na Escola
Municipal Benvinda Nunes Teixeira. As aulas do ano letivo de 2019 estão programadas para o início em todas as unidades escolares nesta quarta-feira, 06 de fevereiro.

“O investimento permanente na capacitação dos educadores com a valorização do magistério e as boas condições de trabalho que a Prefeitura de Guamaré oferece são garantias para o processo contínuo de melhoria do ensino público no município”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...