09/01/2019

NATAL -Vereador idealiza projeto de odontologia para beneficiar população de Natal



Com objetivo de levar saúde e também estética ao cidadão, o vereador Cícero Martins (PSL) idealizou o projeto Odonto 20. A ideia é que, com um custo simbólico e contrapartida do parlamentar, seja oferecido serviço de qualidade na odontologia ao natalense.


Cícero destacou que busca a parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) no projeto. “Quero que o CRO-RN nos veja como parceiro na saúde das pessoas”, disse. Segundo ele, “nossa meta não é mercantilizar tanto que não existem valores diversificados aos procedimentos, há uma taxa simbólica”.
O parlamentar disse que “devido na política as coisas andarem a passos de tartaruga, optei por lançar esse projeto, que permite aos cidadãos residentes em Natal, de realizar cerca de 70% dos procedimentos odontológicos, incluindo estéticos, por uma taxa de R$ 20 por procedimento, o que acarretará em uma ajuda substancial na qualidade de vida desses pacientes”.
De acordo com Cícero Martins, o alto custo do material odontológico impossibilita de oferecer o tratamento de forma gratuita. Contudo, ele citou a possibilidade de “quem sabe, podemos transformar esse projeto social em um Projeto de Lei”.
Ele informou que deixa “o espaço aberto para aqueles profissionais que quiserem ingressar nesse projeto como voluntários, pois serão muito bem recebidos”.
O projeto Odonto 20 só está atendendo pacientes com domicílio em Natal durante este ano. Informações pelo telefone (84) 3234-9214 e pelo WhattsApp (84) 99152-0038.
Lei contra amálgama
O vereador Cicero Martins (PSL) vai ingressar com uma Lei Municipal na Câmara de Natal para a proibição do uso de Amálgama no serviço público de saúde.
“Hoje, no Brasil, já contamos com alguns exemplos de banimento do amálgama (restaurações escuras) na saúde pública, devido à alta toxicidade do mercúrio”, relatou. Ele comentou que “desde 2013, municípios como Vitória (ES) já não utilizam mais o amálgama e vem trocando por restaurações de resina fotopolimerizável. Aqui, infelizmente, ainda vejo tratamentos em alguns locais públicos e nos planos de saúde odontológico”.
Fonte: Agora RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...