24/01/2019

GUAMARÉ – A SAÚDE ESTÁ BOA MAS É PRECISO AVANÇAR



Primeiramente gostaria aqui de parabenizar o município pela grande conquista em chegar ao patamar que chegou sendo um dos municípios do RN que mais se investiu em saúde, como cidadão Guamareense sinto um enorme orgulho de poder chegar em qualquer lugar e dizer que sou dessa cidade, porém tenho algumas ressalvas a fazer em relação aos resultados alcançados.

Lembrando que quanto mais dado mais será cobrado, de fato se investiu muito na saúde mas devemos observar aonde foi investido e quais foram os resultados, pois se observarmos com atenção iremos ver que na verdade maioria dos recursos foram aplicados na manutenção do serviço público de saúde  sendo que o resultado poderia ser bem maior se houvesse um investimento maior na estrutura do hospital ampliando a quantidade de leitos, adquirindo equipamentos de alta complexidade e claro ampliando o espaço para que assim o município possa acompanhar o aumento da população, sem falar que os serviços de saúde de Guamaré no olhar de muitos é uma saúde a nível regional pela grande e expressiva quantidade de pessoas de outros municípios que são assistidas através de consultas, exames e cirurgias eletivas.

Devemos nos orgulhar? Sim

Devemos parabenizar? Sim

Devemos nos conformar com esses resultados?

Não!

Só para deixar claro!

Não sou torcedor do quanto pior melhor, apenas como cidadão tenho o dever de cobrar mais resultados e isso não compete a ser um torcedor do quanto pior melhor como muitos andam dizendo por aí.

É preciso elogiar, mas também é preciso deixar tirar a venda dos olhos, ampliar a visão e deixar de lado o partidarismo exagerado que faz com que as pessoas se conformem com o pouco que recebe achando que isso é o máximo que eles podem fazer.

Nada que receberes é um favor, mas sim uma obrigação pois para isso pagamos nossos impostos e queremos ver esses impostos investidos nos serviços públicos principalmente na saúde pois temos consciência de que é uma das áreas mais precárias no país .

É obrigatório que se invista na saúde do município, e que se invista cada vez mais pois se fizermos comparações com outras cidades brasil a fora chegaremos a conclusão que aqui pouco investimos em saúde, e o maior exemplo que devemos colocar na balança é compararmos Guamaré com a cidade de Lucas do rio verde onde a população é maior do que a população de Guamaré, mas os recursos são bem inferiores e observem que lá a saúde é referência mesmo não possuindo os vultuosos recursos que Guamaré tem.

Em alguns casos o que importa é a qualidade e não a quantidade do que foi gasto.

E para finalizar digo que criticar ou cobrar não é necessariamente querer torcer para o quanto pior melhor mas sim cobrar para que as grandes realizações sejam feitas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...