29/01/2019

GUAMARÉ- NO RUMO DAS ATIVIDADES TURÍSTICAS



Me causou espanto quando recebi a informação de que em reunião com investidores o prefeito de Guamaré iria garantir construção de pista de pouso no município.
Será que o atual momento que o município vive requer uma proposta como essas?


Não sou nenhum expert em turismo mas pelo que conheço e ouço a população do município a necessidade é outra e requer projetos que possam preparar a infra estrutura do município para receber um projeto como esses citado acima, Guamaré precisa primeiramente preparar o território, qualificar seu povo para que assim estejam preparados para realizar atividades na área do turismo e nada adianta construir uma pista de pouso se nem sequer temos movimentação turística no nível de uma cidade como jericoacoara que já recebe voos diretos de recife.

 Guamaré ainda é desconhecida lá fora e requer um trabalho de base para que assim seja divulgado com a devida estrutura para receber turistas a nível nacional e internacional.

Não é que eu seja contra qualquer projeto que venha trazer benefício ao município mas essa proposta de construir uma pista de pouso não cabe bem no atual momento em que vive o município e muita coisa tem que ser ajustada.

Hoje o município sofre com a falta de emprego e atividade que possa gerar renda, o comércio está fraco, as pessoas sofrem por não ter qualificação, enfim são muitos problemas que a cidade enfrenta e não é construção de uma pista de pouso que transformará Guamaré do dia para noite em uma potência turística .

É preciso que o prefeito saia de seu gabinete e visite as comunidades e ouça o povo mais humilde e deixe de ouvir conselhos de bajuladores que só pensam em se dar bem as custas da máquina pública. É fato que a atividade turística através do seu conjunto de atividades produtivas interligadas e com influência sobre os demais setores econômicos busca uma estratégia eficiente para gerar crescimento e desenvolvimento na cidade. Guamaré possui riquezas naturais, praias pouco explorada, inclusive já possui área legalizada para a prática do kite surf.

Guamaré tem potencial para se desenvolver no setor turístico mas é de grande importância  que os gestores criem condições favoráveis para o turismo na cidade pois cada local tem suas características. É só saber aproveitá-las transformando-as em pontos turísticos que possam atrair e encantar os turistas. Isto acontecendo o desenvolvimento se torna uma realidade, beneficiando a todos.
Hotéis, bares, restaurantes, lojas e todo comércio local serão beneficiados com a vinda de turistas para a cidade.
Enfim, precisamos de ações reais que possam trazer benefícios a todos e que envolva toda comunidade nesse projeto começando pela base que é o principal carro chefe para o desenvolvimento do turismo local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista já passa de 120 prefeitos para a manifestação na Governadoria na segunda

A falta de articulação política com os municípios fará o Governo Fátima Bezerra passar por um grande constrangimento na próxima segunda-fei...